1ª etapa - Rumo aos 70kg

terça-feira, 9 de junho de 2009

1º dia cumprido

Oi Gente! Bom dia!

Estou animada. Obrigada pelas palavras de incentivo. Resolvi agir e vamos que vamos. Se cair, levanto de novo. Quantas vezes for necessário, o que não pode é ficar lamentando.

Mas eu não quero ficar caindo não. Estou me propondo ficar 21 dias na ra. Não estou propondo nada radical. 21 dias seguindo uma alimentação equilibrada e que me permita comer de tudo um pouco. Radicalismo não dá certo comigo.

Eu vou seguir o Vigilantes do Peso. Tinha pensado em seguir a dieta nota 10 que várias amigas blogueiras seguem. Mas eu tenho um bom domínio da pontuação do Vigilantes (os alimentos que eu mais consumo já sei a pontuação de cor), então vou ficar com ela mesmo. A proposta de todas é reeducar, o método de contar as calorias é que muda.

Pois, então... 21 dias para virar um bom hábito. Seguindo a dica da amiga Carolissima. Eu sempre acho que as primeiras semanas são as mais dificeis. Depois que a gente engrena o negócio vai. O dificil é engrenar. Mas eu disse díficil. Não impossível.

Voltando ao Vigilantes. Pelo meu peso eu devo consumir 22 pontos diários e tenho mais 35 pontos flex para comer ao longo da semana. Esses pontos eu posso escolher e consumí-lo em um dia. Distribuir ao longo da semana. Essa semana vou usar um pouco todos os dias. A forma de usar vai depender do humor da semana rs.
Os pontos flex não são acumulativos. Se eu não consumí-lo nessa semana, ele não vai de brinde para outra semana. Toda semana são 35 e ponto. Digo que já dá para adoçar a vida rs.

Resuminho de ontem:

Consumi 30,5 pontos (22 pontos + 8,5 pontos flex)

Depois vou dar um jeito de colocar minhas anotações aqui.

Vou nessa!!!

Ótima terça para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário