1ª etapa - Rumo aos 70kg

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Feliz!

Ontem foi um dia complicado. A vontade de boicotar tudo apareceu diversas vezes. Hehehehe eu superei tudo e consegui, finalmente, dar o primeiro passo do meu emagrecimento real saudável.

O que precisa melhorar? Alimentação, não anotei. Aliás, anotei a noite no final do dia. Mas é interessante ir anotando ao longo do dia para não esquecer nada para trás, não ter surpresa e até para ajudar a planejar os dias e não passar fome ou vontade.

Eu sou da linha que me permito umas guloseimas, desde que esteja dentro dos meus limites diários. Vejo muito blogs que não permitem nem um purpurinado. Eu, particularmente, acho que não tem problema. Aliás, devido a minha vasta experiência em emagrecimento (rindo para não chorar) sei que quando dentro dos limites não há problema algum. É diferente de abrir exceção. O que coloca tudo a perder são os exageros ou as exceções todos os dias. Porque as exceções todos os dias leva ao exagero. Acho que já relatei minha experiência de emagrecimento aqui. Mas depois volto a esse assunto. Hoje vamos falar do dia de ontem e consequentemente o de hoje.

Ontem no meio da tarde para o final da noite me bateu aquela larica desenfreada. Aquela vontade de comer por comer. Acabei comendo uma barrinha que não estava no meu planejamento e um pedaço de queijo. Aí beleza, me contentei com isso. Depois, já não queria ir na academia e tinha pensamentos gordos de ir no super comprar um chocolate. Detalhe, estava o maior tempo frio, chuvoso e eu com uma preguiça de voltar na rua. Mas para o super eu até estava arriscando ir mas para a academia. Lutei muito com o pensamento, ah amanhã eu começo para valer e vou aproveitar e comer isso comer aquilo.

Só que gente eu estou nesse lenga lenga desde o início do ano passado. NEssa brincadeia adquiri mais quilos. Então, fiz uma força danada. Lembrei da pessoa que já pesou 90 e tantos quilos e resolveu emagrecer. Emagreceu e viveu feliz até quando resolveu te vida de obeso novamente. Eu pensei no ritmo que estou não demora 1 ou 2 anos e estou quase próximo aos 100 kg novamente. Isso é um coisa que quando cheguei aos 57 kg eu disse que não voltaria e não vou mesmo. Eu sei que engordei por vários motivos, um deles acomodação. Mas tive problemas de saúde (depressão) que influenciaram nisso também... Mas não adianta ficar chorando sobre o leite derramado. Agora é hora de lutar e agir.

Mas voltando ao assunto (hoje eu estou...), eu fui para a academia. Hahahha mas o melhor foi aqui. Fui para a academia e pensei na volta passo na padaria e compro um chocolate kkkk. Uso meus pontos flex (to seguindo o vigilante). Ahhhh isso foi o melhor (pior) da minha cabecinha. Pois, passei a aula de localizada pensando mil onfubalações e pensando em até para deixar começar amanhã rs. Fui para esteira e comecei repensar. Decidi então que iria comprar um bombom só para matar a vontade de doce. Depois, no final eu passei em frente a padaria e não comprei nada. Ufa!!! Mas que mente mais guloso e que gosta de postergar...

Hoje é um novo dia. Vou procurar torná-lo melhor do que ontem.

Força para todos!!!

Um comentário:

  1. oie querida

    Obrigado pela visitinha !

    Pois é eu tbm fui assim um monte de biotipo aiaiaiaiai mas agora quero chegaR A 60 kg e permanecer nele !

    vamos conseguirrrrrrrrrrrrrrrrrr

    ResponderExcluir