1ª etapa - Rumo aos 70kg

sábado, 20 de junho de 2009

Retrospectiva

Fiz uma retrospectiva do peso nos últimos três anos. Até comecei a procurar a pesagem da época mais gorda e da mais magra também. Mas o foco desse blog não é o passado. É o presente e o futuro. Então porque a retrospectiva? Porque esses últimos três anos foram o que me fizeram chegar a esse peso que decidi nunca mais ter (casa dos oitenta assim como casa dos setenta). E vi que nesse lenga lenga já estou a três anos e só ganhando peso. Agora a coisa mudou.
Eu não enxergava que estava engordando. Louco isso, não? Eu controlava os pesos mas achava que sempre ia voltar aos 50 e poucos.

Explicando melhor. Quando eu cheguei aos 60 eu pensava é inchaço. Volto a comer normal e logo volto ao meu peso. Comecei a entrar no ritmo das dietas. Testava todas. Cortava isso ou aquilo ou tudo (coisa que quando emagreci nunca fiz). Nisso emagrecia 1 kg, depois engordava 3kg... Assim, sucessivamente até chegar no peso que estou hoje. Ressaltando, esse comportamento foi , principalmente, nós últimos3 anos. Agora também não adianta ficar chorando porque eu fiz isso, aquilo etc e tal.
Quando eu resolvi emagrecer (sair de perto da casa dos 90kg), fiz tudo bonito como manda o figurino. Comia nos horários certos e nunca me restringi nada. A única restrição era manter o limite. Procurava manter refeições equilibradas e saudáveis na medida do possível. Mantive o peso até 3 anos atrás.
Voltando a retrospectiva e focando no ano passado para cá. Eu chegue no final de 2008 (novembro) com 70 e comecei 2009 com 75. Nem preciso dizer que aproveitei as festas de final de ano.
Em fevereiro e março tive muitos problemas no trabalho e refletiu bem na balança. Agora estou tendo novamente mas não vou comer por causa disso. Não resolve nada. Só piora.
Fazer essa retrospectiva me mostrou que estou me reencontrado. Me fez enxergar que realmente eu engordei (é não conseguia ver isso). Não me via gorda. Embora, os braços estejam enorme, a barriga caí para fora da calça. As coxas... Nossa parecem que vai explodir. Mas enfim, tenho certeza que tudo isso vai mudar.
Me fez enxergar que o caminho que eu estava indo era totalmente errado.









Um comentário:

  1. amiga, é otimo parar, refletir, e mudar oq estava errado. boa sorte!
    bjs, bom final de semana!
    Cris

    ResponderExcluir